Carré suíno ao molho de laranja

Para uma ocasião especial, vale preparar um prato sofisticado como um carré suíno

Ingredientes
400 g de carré suíno;
350 ml de suco de laranja;
Gengibre ralado;
½ xícara de açúcar;
1 cebola pequena em cubos;
2 dentes de alho moídos;
½ maço de cheiro-verde moído;
Sal a gosto;
Pimenta-do-reino a gosto;
300 g de batata-salsa;
100 ml de creme de leite;
80 g de queijo parmesão ralado;
½ maço de brócolis;
2 colheres de azeite.

Modo de preparo
Tempere o carré suíno com cebola, alho, sal e pimenta e reserve por 1 hora. Após retirar o tempero, leve para uma frigideira com azeite bem quente e sele todos os lados até dourar. Coloque em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180 °C. Corte o carré e sirva ainda quente.
Molho de laranja: em uma panela acrescente o gengibre com o açúcar e deixe derreter adicionando um pouco de suco de laranja. Mexa bem. Quando ferver, insira o restante do suco de laranja e deixe reduzir pela metade e depois reserve.

Purê de batata-salsa: descasque a batata-salsa e cozinhe com sal na água. Depois leve no espremedor de batata, volte o purê para uma panela em fogo baixo e adicione o creme de leite e o queijo parmesão ralado. Mexa até ficar uma pasta lisa. Verifique o sal e
a pimenta e reserve.

Para o brócolis: Leve à imersão em água fervente por 2 minutos e, em seguida, para a água fria, para ter um choque térmico. Depois esquente o azeite em uma frigideira bem quente e junte o brócolis, salteie e tempere com sal e pimenta e reserve.


Para montar o prato, coloque o molho de laranja no centro do prato e, sobre o molho, uma colher de purê de batatinha. Depois acrescente alguns talos de brócolis e, por cima, o carré suíno. Regue tudo com azeite, uma pitada de pimenta e
enfeite com cheiro verde a gosto.