Grupo Bugio adquire unidade de abate Majestade em Sananduva – RS

O Grupo Bugio acaba de adquirir a unidade de abate de suínos da Cooperativa Sananduva – Majestade, localizada em Sananduva – RS. A unidade conta com capacidade de abate de 1200 suínos/dia e estava com as atividades paralisadas desde março de 2023. Com a nova aquisição, o Grupo Bugio planeja criar, imediatamente, 350 empregos diretos e mais de 150 indiretos em Sananduva. O retorno da unidade irá beneficiar ainda mais sete municípios da região.

A nova unidade de abate focará no mercado interno, com planos de iniciar as contratações no primeiro trimestre para retomar a produção ainda no primeiro semestre de 2024. Nos próximos três anos, o Grupo Bugio pretende aumentar os investimentos na indústria, visando atingir o abate de 3000 suínos diariamente em dois turnos e a criação de 1000 empregos diretos na região. 

O presidente do Grupo Bugio, Alceu Derli Parisoto, destaca a relevância estratégica do Rio Grande do Sul para a expansão do Grupo, reforçando o compromisso com o fortalecimento da produção de alimentos e o apoio ao homem do campo. “Com a ampliação de nossa presença no estado, estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento sustentável e contribuir para o crescimento econômico da região. Já estamos presentes no RS com as nossas concessionárias da Bugio Tratores – CASE IH, e agora, com esta aquisição, pretendemos fomentar a atividade da suinocultura na região, em um plano de expansão que contemplará mais investimentos no município de Sananduva. É uma região que nos dá segurança muito grande de trabalhar pelo comprometimento das pessoas”, frisou.

Ao integrar o frigorífico abatedouro ao negócio, o Grupo espera contribuir para que a Majestade continue sua trajetória de mais de 80 anos. “Ao agregar esta unidade ao nosso negócio, daremos condições da Majestade continuar sua bonita trajetória de mais de 80 anos. Sabemos da importância social da Majestade e esperamos que a cooperativa consiga em breve superar suas dificuldades. Chegamos ao estado para somar”, finalizou Parisoto.

Com a aquisição da unidade Majestade, o Grupo Bugio planeja expandir as habilitações da planta Ecofrigo, localizada em Chapecó – SC e que atua no abate e processamento de suínos desde 2000. Atualmente, o frigorífico abate 5500 suínos/dia e está habilitado para  exportar para mais de 50 países localizados na Ásia, África, América Latina e Europa. O objetivo agora é conquistar novos mercados, como China, Japão, Estados Unidos, Canadá, Filipinas, México e Vietnã.