Costelinhas Suínas na Cachaça

Experimente essa receita irresistível de Costelinhas Suínas na Cachaça e surpreenda-se com a qualidade Ecofrigo. Confira o passo a passo:

Ingredientes:
1 kg de costelinhas suínas Ecofrigo
3 cebolas médias
4 batatas grandes
3 dentes de alho picados e amassados
1 colher (sopa) de sal
1 xícara (chá) de cachaça boa
1 colher (sopa) de colorau
3 folhas de louro
1/2 xícara (chá) de salsa picada
1/2 xícara (chá) de cebolinha verde picada
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 xícara (chá) de água quente
1 xícara (chá) de óleo
pimenta a gosto

Modo de preparo:
Marinada: corte as costelinhas de três em três e coloque-as em uma tigela funda própria para marinadas. Acrescente, sobre as costelinhas, o sal, o alho, uma cebola picada, a cachaça, o colorau, o suco de limão, as folhas de louro, a pimenta, a salsa picada e a cebolinha picada. Misture tudo muito bem. Cubra o recipiente e deixe marinar no refrigerador, pelo menos 12 horas para tomar gosto.
Descasque as batatas e corte-as em seis partes e cozinhe-as em uma panela com água e sal, mas não muito. Deixe elas ao dente.
Em uma panela de ferro coloque o óleo e deixe esquentar bem, junto as costelinha, escorridas da marinada. Deixe dourar de ambos os lados. Acrescente as cebolas restantes picadas grosseiramente e deixe dourar por uns 10 minutos. Acrescente o líquido da marinada com os temperos e deixe levantar fervura, após complete com a água quente até cobrir levemente as costelinhas. Feche a panela e deixe cozinhar por 1 hora ou até que a carne esteja macia. Junte as batatas cozidas e deixe cozinhar por mais uns 10 a 15 minutos, deixando reduzir o molho. Experimente o tempero e se necessário ponha mais sal ou pimenta.
Transfira as costelinhas e as batatas com o molho para uma travessa e polvilhe com mais temperinho verde.
Sirva acompanhada de arroz branco, uma couve picada e uma boa farofa.