Guia dos cortes suínos perfeitos para churrasco

Reunir os amigos e fazer aquele churrasco delicioso é um dos momentos mais especiais, não é mesmo?
A carne suína é uma excelente alternativa e pode render sabores inesquecíveis.
Pensando nisso, separamos alguns cortes que você pode levar para a sua churrasqueira e agradar a todos os convidados.

 1 – Filé mignon suíno

O filé mignon é um corte macio e pode ser cortado de várias formas, como em bife, medalhão ou escalope.
Além disso, ele combina com diversos acompanhamentos.

2 – Lombo suíno

O famoso lombinho, é um corte que não possui osso e tem pouca gordura. Por possuir essa consistência, é uma carne que resseca com facilidade, por isso é preciso escolher corretamente a forma e cuidar constantemente durante a assadura.

3 – Costela suína

Um corte famoso no mundo do churrasco, e sem dúvida uma excelente opção! Apesar de conter um pouco mais de gordura, a costela suína compõe pratos deliciosos. Nossa dica é que a carne seja marinada em temperos variados e assada em fogo lento.

4 – Picanha suína

Pode ser assada em fatias e temperada com sal grosso, também pode ser assada com a peça inteira. Se você gosta de assar com um pouco mais de gordura, é preferível que a carne fique virada para baixo para formar uma crosta.

5 – Pernil

Como se trata de uma carne bem saborosa, não precisa exagerar no tempero. Assim é possível destacar o seu sabor e manter a sua suculência! A nossa dica é que você tempere com pimenta do reino, sal e molho shoyu.

6 – Carré suíno  

Essa carne geralmente é preparada com azeite, pimenta-do-reino e uma pitada de sal nos dois lados. Você pode deixar o corte marinando durante meia hora e, em seguida, levar para a churrasqueira por 40 minutos.

A carne suína possui uma série de cortes que podem ser perfeitos para o seu churrasco. Além de uma opção saudável, você pode economizar, saboreando uma refeição de dar água na boca! Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos, ou melhor, convide-os, escolha o seu corte Ecofrigo e faça um delicioso churrasco na sua casa! 

Fonte: rodeowest.com.br/curiosidades