Entenda porque a carne suína pode ser uma grande aliada das mulheres

De tempos em tempos ouvimos diversos modismos ditados pela mídia que sempre colocou a carne suína como grande vilã, principalmente para as mulheres que estão mais ligadas às tendências de saúde e boa forma.

Mas estudos recentes, além de derrubar muitos mitos sobre o consumo de carne suína, ainda evocam suas qualidades principalmente para a saúde feminina. Conheça algumas descobertas que vão te surpreender.

Combate o envelhecimento precoce
Rica em selênio, ela é uma grande aliada do envelhecimento saudável agindo no sistema que protege contra o envelhecimento precoce. Lembrando que um pequeno pedaço da carne suína magra, atende cerca de 43% das necessidades diárias de selênio de uma mulher adulta.

Alivia sintomas da TPM
Quem sofre com sintomas como inchaço, enxaqueca e outros sintomas da TPM pode se beneficiar bastante consumindo mais carne suína. A explicação está na generosa oferta de vitaminas do complexo B que agem aumentando o metabolismo de hormônios como o estrógeno.

Aliada da boa forma
Rica em proteínas de alto valor biológico, responsáveis pela manutenção da massa magra, o consumo de carne suína como pernil e lombo que são mais magros, ajudam a amenizar a perda de músculos durante o período de dietas mais restritivas, dando mais ênfase à perda de gordura.

O consumo de carne suína deveria ser muito maior se todos soubessem disso, não é? Além de ser boa aliada para a saúde feminina, ela também é uma excelente opção de alimentação para crianças e adolescentes em desenvolvimento, por ser tão ou mais nutritiva que a carne bovina.

Agora que você já sabe de tudo isso, na hora que for ao supermercado, dê preferência também às carnes suínas. E se quiser consumir cortes de altíssima qualidade, leve para casa a Linha Premium Ecofrigo.