Saiba como manter o sabor da carne suína sem a gordura

A carne suína é uma das paixões do brasileiro. Somos um dos países que mais consomem esse tipo de carne no mundo. Panceta, costela, bisteca, picanha e pernil são algumas das mais famosas. Já é comprovado cientificamente que os cortes suínos magros, em comparação ao bovino e ao frango possuem menor taxa de gordura e maior quantidade de vitaminas e minerais essenciais para o nosso organismo. 

Mesmo assim, a presença de gordura pode ser abundante em algumas peças. É da nossa cultura aproveitar e comer essa gordura nas receitas, afinal tem-se a crença de que ela traz muito mais sabor para a carne. Mesmo sendo muito saborosa, assim como com qualquer alimento, o consumo exagerado pode ser prejudicial para a saúde, sendo responsável por alterações do colesterol LDL, aumento do risco cardiovascular e aumento do peso. 

Em cortes premium e de alta qualidade, como os da Ecofrigo, é possível eliminar quase toda a gordura da peça e, com o preparo correto, manter o sabor desejado na sua receita. Assim, você aproveita só os nutrientes que são positivos para o seu corpo e se alimenta melhor. Veja como é fácil preparar a sua carne sem gordura:

  • Prefira grelhar, saltear ou assar a carne. Assim você aumenta o sabor e diminui o uso de gordura no preparo.
  • Use uma grelha para que a gordura natural da carne caia na forma ou panela.
  • Cozinhe os cortes de carne rapidamente, com pouca ou nenhuma gordura.
  • Salteie com spray de óleo vegetal ou um pouquinho de azeite saborizado.
  • Marinar faz toda a diferença no sabor. Prefira limão, vinagre ou vinho.
  • Tempere as carnes com ervas e condimentos. Esfregue bem para pegar sabor.
  • Experimente diferentes temperos.

Agora que você sabe as melhores técnicas para fazer a sua carne suína Ecofrigo sem gordura, comece a planejar as suas receitas e volte aqui para nos dizer como ficou!