Como a carne suína pode ajudar os hipertensos

Já é de conhecimento de todos que a carne suína faz bem para a saúde e possui diversos nutrientes importantes para o nosso organismo. O que muitos não sabem é que além de ajudar a manter saudável quem já é, ela também pode ser útil no combate a algumas doenças, entre elas a hipertensão.

A hipertensão atinge hoje aproximadamente 30 milhões de brasileiros, o que representa quase 30% da população adulta do país. Quando se é diagnosticado, os médicos recomendam a redução do consumo de sal, dietas para emagrecimento com produtos naturais como vegetais e frutas, além do aumento da atividade física. É desejável, também, a adoção de uma dieta alimentar reduzida em gorduras saturadas que possua micronutrientes como cálcio e potássio.

Segundo médicos, a carne suína pode ser uma forte aliada no controle pressórico. Apresentando baixo teor de gorduras saturadas e colesterol, também contém menor teor de sódio que as demais carnes e maior teor de potássio. É possível controlar a doença com alimentação, mas é preciso aliar a outras soluções para conseguir viver com bem-estar, como o acompanhamento médico frequente e uso correto da medicação.

Sendo assim, devido ao perfil de minerais e o conteúdo proteico dos diferentes tipos de cortes magros (como lombo), aliado a um estilo de vida com atividade física regulares e aumento do consumo de alimentos naturais, a carne suína pode fazer parte de uma dieta equilibrada na prevenção das doenças cardiovasculares, tais como a hipertensão. Comece agora mesmo a incluir os cortes suínos da Ecofrigo em sua dieta e viva melhor.