Carne suína: sinônimo de saúde também para crianças e adolescentes

A carne suína é uma excelente fonte de proteína e vitaminas de forma saudável e saborosa. Mas o que muitos não sabem, é que ela contém os nutrientes necessários para o crescimento e o desenvolvimento adequado de adolescentes e crianças a partir do 6º mês de vida. Isso porque possui vitaminas A, C, do complexo B e minerais como selênio, zinco e, principalmente, o ferro. O ferro é parte da hemoglobina e é essencial para o transporte de oxigênio no sangue. Na infância, há necessidade elevada desse nutriente, que é fundamental para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e para o sistema imunológico.

É muito simples começar a introduzir a carne suína na alimentação do seu filho. Sua versatilidade permite criar muitas preparações para o almoço e jantar. Ela pode acompanhar o arroz com feijão, saladas e também pratos mais especiais.

A quantidade e a consistência das refeições vão evoluindo de acordo com o tempo, mas o mais importante é alinhar os diversos tipos de carnes suínas, como bisteca, filé mignon, pernil ou lombo, com outros alimentos que complementam o valor nutricional presente no prato.

Importante também comprar a carne da marca que você tem mais confiança e conhece a procedência. A Ecofrigo é referência em qualidade, inovação, tecnologia, sustentabilidade e saúde. Introduza a carne suína na alimentação dos seus filhos com a segurança da Ecofrigo.