Ecofrigo realizou o primeiro embarque de carne suína para a Coreia do Sul

O Frigorífico Ecofrigo do Grupo Bugio, mediante parceria de fornecimento com exclusividade com as empresas APM Impulse/ Interact Foods e o cliente IFT, enviou o seu primeiro container de cortes suínos para a Coreia do Sul no mês de janeiro de 2022.
Desta maneira, a Ecofrigo integra o seleto grupo de 11 plantas brasileiras de abate suíno do estado de Santa Catarina (único estado habilitado para este mercado) aprovadas para exportar para o país asiático.
Atualmente a Coreia do Sul está entre os cinco maiores importadores mundiais de carne suína e segundo relatório de desempenho das exportações brasileiras, disponibilizado pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), foi o 19° principal destino para carne suína brasileira em 2021, com 5.066 toneladas.
Após receber a visita do cliente à planta em novembro de 2021 e atender todos os requisitos exigidos, a Ecofrigo realizou no dia 14 de janeiro o seu primeiro embarque ao mercado sul-coreano, conhecido por ser extremamente rigoroso e exigente com os fornecedores. Com mais esta conquista, o frigorífico chapecoense busca consolidar sua marca neste importante mercado importador de carne suína.