A carne suína conquistou seu espaço na economia e nutrição dos brasileiros, com importância inquestionável no nosso agronegócio e também na mesa dos consumidores.
A produção de suínos no Brasil evoluiu significativamente nas últimas décadas e com constantes melhorias nos processos, desta forma, essa carne se tornou ainda mais saborosa e saudável. Da década de 80 até hoje, por exemplo, os suínos perderam cerca de 31% de gordura, 14% de calorias e 10% de colesterol, derrubando os tabus de ser um alimento gorduroso e marcando presença no prato dos brasileiros como uma ótima alternativa para manter a saúde.
A carne suína é a principal fonte animal de vitamina B1, também conhecida como tiamina, podendo conter até 10 vezes mais da quantidade desse micronutriente, que outras carnes, como a bovina e a de aves.
A deficiência de vitamina B1 no nosso organismo pode causar desde sintomas mais leves, como fadiga e irritabilidade, até levar a problemas sérios que afetam nervos, músculos, cérebro e o coração.
Estudos ainda apontam que, um adulto ao consumir cerca de 100 g de carne suína, estará alcançando quase 20% da recomendação de outras vitaminas do complexo B.
Portanto, já está mais que provado que a carne suína é uma alternativa cheia de sabor e saúde, essencial para o nosso cardápio do dia a dia, aproveite e confira nossas receitas para variar e se deliciar com a carne suína em diversas formas.
A Ecofrigo produz carne suína com sustentabilidade e rigorosos padrões de qualidade para que você tenha em sua mesa, uma opção de alimento que impulsiona nossa economia e leva muito mais saúde e sabor para sua rotina.
Fontes: