Continuando a requisitar seu lugar como líder mundial na exportação de carnes, o Brasil volta a se destacar, dessa vez no mercado de carnes suínas. Segundo os dados divulgados recentemente pelo Departamento de Economia Rural (Deral) do Paraná, o Brasil detém a impressionante fatia de 32% de toda carne suína exportada e comercializada no mundo, o que chega a cerca de 1,08 bilhões de toneladas e gera uma receita de US$ 2,6 bilhões.
Santa Catarina é o estado que mais se destaca nessa produção, com posse de pelo menos 56% de todas as exportações de cortes de carne congelados em 2023, sendo o principal estado exportador. Em segundo lugar temos o Rio Grande do Sul, com 23%, e o Paraná, com 14%.
A Ecofrigo, empresa com mais de duas décadas de experiência no processamento de suínos e parceira das principais agroindústrias do Brasil, tem desempenhado um papel fundamental no sucesso do setor. Comprometida com a excelência e a sustentabilidade, a Ecofrigo contribui para o fornecimento de cortes de carne suína de alta qualidade para o mercado nacional e internacional, ajudando a consolidar a posição de destaque do Brasil no mercado global de carne suína com uma exportação que já abrange 18 países.
Essas informações foram divulgadas no Boletim de Conjuntura Agropecuária, elaborado pelo Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). O boletim do Deral também atualiza dados sobre a safra de grãos, incluindo informações sobre a produção de tangerina no cenário mundial, nacional e estadual.
A Ecofrigo orgulha-se de contribuir para o sucesso do mercado de exportação de cortes congelados. Com seu compromisso com a excelência e a sustentabilidade, desempenhamos um papel fundamental no fornecimento de cortes de carne suína de alta qualidade para o mercado nacional e internacional, se tornando referência e ajudando a consolidar a posição de destaque do Brasil no mercado global de carne suína.